domingo, 8 de maio de 2016



Oportunidades a todos


Ao longo dos anos venho experimentando seguidas frustrações relacionadas aos políticos, e a política, pessoas em quem acreditei, e dei um voto de confiança, me traíram profundamente. Não vem ao caso citar nomes, já não fazem mais parte do meu universo. Porém a suas exceções, existem homens e mulheres que realmente estão interessados em transformar este país em um lugar melhor criando leis e mecanismos para que o povo na sua grande maioria de pobres, possa em conjunto eliminar a desigualdade social através da cultura, exemplo disto é a lei Rounet, uma lei de incentivo a cultura que unifica o governo e os empresários em pró de um patrocínio a projetos de filmes, peças teatrais, musicais, entre outros. Mas do que adianta a lei se a sociedade não à absorve, existem brasileiros talentosíssimos que estão esperando apenas uma oportunidade para mostrarem o que sabem, e com isto mudarem suas vidas definitivamente, ao invés disto são arrebanhados pelas classes marginalizadas, contribuindo para o crescimento da violência, e tornado o país um lugar cada vez mais perigoso. Sou um dos integrantes da sociedade, e como tal tenho os meus direitos e deveres, muitos dos meus direitos são extirpados pela minha falta de conhecimentos das leis, e assim acontece com a maioria dos brasileiros de classe baixa, porém também tenho os meus deveres, e muitas vezes me omito por pensar que sozinho não mudarei esta tendência, porém, está na hora de mudar minha atitude, e deixar de esperar que somente os políticos tenham o dever de transformar o país.                                                                                                                          Por este motivo darei a minha contribuição como cidadão para um Brasil melhor, em virtude de tudo isto criei um projeto social, e acredito que todos os integrantes da sociedade deveriam fazer o mesmo, e com isto resgatar a decência, a moral, e fortalecer o orgulho de ser brasileiro.                                                                                                          
Ao longo desta página darei explicações detalhadas de como realizar este projeto.   


Revolucionário da paz

Tenho um orgulho imenso em viver num país como o Brasil, pelas suas riqueza e belezas, nação de um povo simples e humilde, honesto e trabalhador na sua grande maioria, que não desiste nunca, mesmo com tanto sofrimento não tira o sorriso estampado do rosto, são homens e mulheres de atitude que não perdem a esperança por nada, pessoas criativas que sempre dão um jeito de burlar a miséria que os assolam, multidão de talentosos que esperam apenas uma oportunidade  para  mostrarem  o  que sabem, e com isto viverem um pouco melhor. Porém foram esquecidos pelos que se dizem cultos, homens estudados que se cegaram perante a ganância e a sede de poder, lideres hipócritas sem nenhum patriotismo, que geram uma desigualdade social assustadora. Em meio a tudo isto a sociedade assiste indignada, mas continua sem fazer nada, e o povo mais carente definha oprimido nas favelas, sem dignidade, sem oportunidade, sem civilidade.  Está na hora de mudarmos esta tendência e darmos um grito de liberdade contra a escravidão social. 
Como brasileiros temos o dever de intervir nesta situação e darmos nossas contribuições para que; senão; eliminar; pelo menos amenizar a pior doença existente no mundo civilizado:  A Miséria. 
Está nas mãos da sociedade definir se uma criança vai se tornar um homem de caráter, produtivo e realizado, ou então em um problema social, improdutivo e revoltado.
Chega de esperar pelos governantes, este é o momento crucial em que temos que voltar  todas nossas forças para mudarmos esta tragédia abominável, que se chama desigualdade social.
Se cada indivíduo da sociedade fizer a sua parte, e começar a cuidar da nação como se fosse sua própria casa, e unir-se aos seus compatriotas como se fosse sua própria família, em pouco tempo o Brasil será uma potência econômica, e a violência se extinguirá consequentemente.
Durante a história da humanidade houveram vários tipos de revoluções, algumas armadas, outras pacíficas, porém todas eram objetivadas pela insatisfação de um grupo de pessoas em comum que queriam mudanças a qualquer preço. Eu estou insatisfeito, e quero mudanças.
Hoje acordei para um novo dia, liguei a TV, e as mesmas notícias de sempre, corrupção, violência e miséria.
Cheguei à conclusão de que tinha que tomar alguma atitude em relação a minha existência, não quero ser corrupto, não quero ser violento, e não quero com certeza ser um miserável. O que ser então? Indaguei-me.  Não poderia  deixar  que  minha  vida  se  tornasse  mais  uma  história banal como tantas por ai. Não poderia aceitar  que  alguém  como  eu passasse  por este mundo sem ser notado. Então pensei:
- Tenho que fazer algo em relação a isto!
Foi de repente que em um lampejo de inspiração, me veio na mente:
- Vou ser um Revolucionário!
Tenho várias vocações, porém a que mais despertou minha atenção foi a de realizar mudanças dentro do âmbito social.
Nunca aceitei muito bem esta ideia de alguns terem demais, e outros viverem na miséria absoluta, às vezes catando restos de comida do lixo para sobreviver.
- Como que uma sociedade que se diz evoluída consegue conviver com este fato tão tenebroso?
Infelizmente homens poderosos capazes de mudar o rumo dos fatos são egoístas por natureza, sempre tem que ser eles em primeiro lugar. Estes homens acabam se esquecendo dos menos favorecidos, e tão pouco se importam com o que acontece com os mesmos, estes homens não conseguem compreender a complexidade da vida, que tudo esta interligado, e que se alguém sorri, do outro lado existe alguém que esta chorando. Enquanto alguns causam tênis de marca, outros estão com os pés no chão, se alguns moram em mansões confortáveis, outros vivem ao relento, e isto é de revoltar. Porém não vou pegar uma arma e sair atirando nas pessoas, não vou comprar drogas e sair traficando, não vou formar uma quadrilha de roubo a bancos, simplesmente vou revolucionar  de outra forma; usando os Dons que Deus me deu, e que serão muito úteis nesta tarefa que me foi proposta.
A ideia que tenho em mente é muito simples, e tem a ver com uma corrente benéfica em todas as suas ações:
Uma campanha em rede nacional através da internet será iniciada, ela visa arrecadar fundos para financiar esta revolução, e dar oportunidade a pessoas talentosas que estão perdidas, esperando por serem encontradas.
As contribuições poderão ser feitas com a compra do livro de minha autoria, que virá a se tornar um roteiro cinematográfico, este terá um valor mínimo estipulado, porém dependendo da situação financeira do doador e de sua boa vontade o valor se torna ilimitado. Quem contribuir terá o direito de fazer parte deste projeto, agindo direta ou indiretamente com os eventos a serem realizados, busco estas contribuições de pessoas que se sacrificaram na vida, e que conseguiram ser vitoriosas honestamente sem passar por cima de ninguém para alcançar suas metas.
O objetivo é financiar as representações das histórias de vidas dos cidadãos que acreditaram neste sonho, e contribuíram, porque é preciso provar que é possível mudar para melhor, sem se beneficiar do próximo, só depende de nosso caráter.  Cada indivíduo tem sua história de vida, que poderá ser representada a qualquer momento, dependendo de sua aceitação.
Da estrutura do projeto – Com as doações arrecadadas construiremos a cidade da cultura, aonde abrigará um centro de recuperação para pessoas que buscam abandonar o vício das drogas e do álcool, garotos de rua também serão recrutados, todos terão alojamento, e alimentação, além de reforço escolar.
Eles serão capacitados culturalmente tendo aulas praticas e teóricas sobre as artes que se identificarem. Daremos a estes rejeitados pela sociedade uma opção a mais: Além da marginalidade.
Depois de capacitados os internos formarão elencos que representarão as histórias dos interessados que contribuíram, outros internos estarão aptos a concluírem reportagens e documentários sobre o assunto, alguns formarão bandas musicais para compor as trilhas sonoras dos filmes em questão, então será realizado um festival de cinema com premiações para o melhor filme e equipe de produção.
O importante será criar algo produtivo a partir da miséria de tantos.               
Alguns pensarão que este objetivo é uma utopia, porém eu acredito e tenho certeza que será realidade com a união de todos que possuem este sentimento em comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário