terça-feira, 10 de maio de 2016



Autor: Claudio Cesar Marcondes
Argumentação: A Revolução social

Apresentação

Meu nome é Cláudio César Marcondes, tenho quarenta e quatro anos, e estudei apenas até ensino médio devido a divergências socioeconômicas. Trabalho com decorações em gesso há mais de vinte anos, e o que ganho não é muito para ter uma vida tranquila e confortável, mas como assalariado não tenho muito que reclamar.
Sou apenas um lutador como a maioria dos brasileiros que tem um sonho, e buscam realiza-lo.
Eu particularmente tenho o meu sonho. Possuo o talento de escrever, e quero produzir meu próprio filme, pois sempre fui apaixonado pelo cinema e tenho o dom de contar histórias.
A história que conto neste roteiro se chama a “Redenção de um homem”, e é fascinante, porém no país em que vivemos dificilmente um cidadão comum como eu, e com pouco estudo, teria uma oportunidade de demonstrar seu verdadeiro talento se não se dedicasse exclusivamente a este propósito, realmente eu teria que parar de exercer minha profissão atual e estudar muito, além de trabalhar na área em questão. Infelizmente não tive este privilégio, e neste momento meus filhos não precisam de um sonhador, e sim de um provedor, porém eu sei que a história que eu conto é muito boa e pode vir a fazer muito sucesso.
Então buscando realizar meu sonho pensei em produzir o filme independentemente, mas para produzir-se um filme comercial no Brasil não é tão simples assim; os equipamentos são muito caros, e necessita-se de um grande contingente de pessoas capacitadas para a produção de um longa metragem, além do aluguel de cenários.
Porém com todas as adversidades não desistirei do meu sonho jamais, e a fé que tenho em meu coração me guiara por este caminho tortuoso, até que eu alcance o meu objetivo.
Refletindo muito sobre o assunto decidi arregaçar as mangas e ir à luta, então resolvi criar a COOPERART (cooperativa das artes), esta empresa é uma organização cooperativista; seu objetivo é unir pessoas que possuem pensamentos e sentimentos em comum, e buscam uma qualidade de vida mais propicia.
Com esta cooperativa regulamentada é possível requerer do ministério da cultura recursos para custear o filme em questão, e juntando evidências positivas também poderemos angariar patrocínios junto às empresas e pessoas físicas, além de financiamento junto a bancos.

Oportunidades a todos que as querem
Dificilmente muitas pessoas que não possuem uma estrutura financeira, conseguirão exercer os seus verdadeiros talentos e viverem dignamente com os recursos provenientes deste talento, pois necessitam sobreviver a todo custo, muitas vezes executando tarefas árduas e mal remuneradas em prol da sua subsistência.
Infelizmente estas pessoas não encontram oportunidades em suas vidas devido às políticas obsoletas das mídias em geral, e também porque não possuem recursos, nem tempo disponível para irem à busca destas oportunidades, por este fato vivem frustradas e tristes, exercendo funções que não às satisfazem, e não às valorizam como seres humanos.
Devido a todos estes fatos, vários talentos que seriam emergentes ficam adormecidos, e inevitavelmente são esquecidos, pois não são exercidos, e nem praticados.
A proposta da COOPERART é unir pessoas que se encontram nesta situação: que são talentosas e criativas, porém não possuem opções de oportunidades para desempenharem suas vocações.
A organização destas pessoas gerará recursos para que todos os seus membros tenham oportunidades iguais, e possam desenvolver seus eventuais talentos.

Sede Administrativa;  Uma das prioridades da COOPERART em primeira instância será a criação de sua sede administrativa, que será equipada com estúdio de gravação, sala de artes plásticas, sala de debates, palco para apresentações de grupo de dança, de teatro, de música, sala de computação, sala de imprensa e rádio, além de refeitório.
A sede estará aberta de domingo a domingo e será não somente um local de trabalho, mas também de recreação para seus integrantes e familiares.



Estatuto da Organização

 1º.        Patrocinar e incentivar indivíduos que possuem talento ou vocação para desempenharem ações relacionadas à área das artes, e que queiram mudar suas vidas para melhor.

 2º.        Promover reuniões frequentes entre os integrantes da organização para formar e concluir novas ideias.

 3º.    Mover ações entre órgãos públicos e privados que busquem gerar patrocínios e financiamentos, para a realização de projetos que estiverem em pauta.

 4º.    Preservar o meio em que vivemos em todos os seus aspectos, e incentivar a preservação realizando movimentos, palestras e documentários sobre o assunto.

 5º.     Criar um centro de formação para indivíduos aptos a desenvolverem projetos sociais e culturais.

 6º.        Promover o patriotismo e o orgulho nacional em todas as camadas da sociedade.

 7º.        Desenvolver e articular ideias que favoreçam o bem comum, debatendo, votando e concretizando qualquer proposta feita à organização

 8º.        Estimular o voluntariado público e englobar comunidades a organização.

 9º.        Integrar-se a empresas que tenham meios de viabilizar novos projetos.

10º.      Divulgar e defender a organização em todos os âmbitos.

11º.      Organizar passeatas e movimentos públicos que incentivem doações de alimentos não perecíveis e de roupas, que serão destinados a doações.

12º.        Disseminar a paz e a união 
Diretrizes da Organização

 1º.      Formar uma organização de pessoas criativas e talentosas que têm  ideais em comum:
- Difundir seu potencial cultural. 
- Obter oportunidades de aprimoramento intelectual e financeiro.
- Colaborar com o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária.  
                                    
 2º.   Montar uma sede administrativa totalmente equipada com recursos voltados ao processo evolutivo da organização.

 3º.        Selecionar adultos, jovens e crianças que possuem um potencial artístico para:
         Artes plásticas
         Audiovisual
         Fotografia
         Desenho
         Música
         Pintura
Escrita
Dança
         Teatro

 4º.  Os integrantes da organização serão capacitados culturalmente, recebendo aulas práticas para desenvolverem seus eventuais talentos. Doravante capacitados formarão equipes que desenvolverão:
- Exposições, filmes, documentários, séries, shows, entre outros.

 5º.        Todas as ações do projeto serão gravadas em áudio e vídeo, formando evidências para a capacitação de recursos oriundos de patrocínios, tanto governamentais como empresariais.

 6º.        Com o importante apoio dos órgãos competentes, divulgaremos nossos ideais em função de organizarmos um evento de produções artísticas, que terá como objetivo descobrir e apoiar novos talentos na área em questão.                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário