quarta-feira, 11 de maio de 2016


Autor: Claudio Cesar Marcondes
Manifesto: Cidadão Brasileiro

Eu sou um cidadão brasileiro, e como tal me vejo no dever de alertar meus compatriotas para o que está acontecendo com a nossa sociedade. A desigualdade social aplicada no Brasil está desenvolvendo mentes criminosas tão evoluídas, que superam a genialidade dos políticos em burlar o sistema.
Muitas destas mentes poderiam estar contribuindo beneficamente para a construção de um país melhor, com sua força, sua criatividade e inteligência.
Porém ao verem seu projeto de vida se esvaindo por entre seus dedos por causa da incapacidade de liderança dos homens, e uma profunda indiferença da sociedade, usam todo o seu talento para organizar o crime, e com ele comprar quem quer que seja: Político, Advogado, Promotor, Juiz, entre outros.  Uma lista infindável de pessoas instruídas, que usam sua instrução, seu conhecimento, e o seu poder, contra eles mesmos, que fazem parte da sociedade.   ( Trágica ignorância.)
Infelizmente juntaram-se alguns indivíduos graduados da sociedade e os marginais, em prol de um único objetivo, desestruturar o bom senso do cidadão, e o fazer acreditar que nada vai mudar, por que quem manda, é quem detêm o poder, não importa de onde ele venha se é de um magistrado, ou se é de um drogado com uma arma na mão. Porém não perdi a esperança no povo brasileiro, ainda há um pouco de civilidade, e ao invés de mudar do país, tentarei mudá-lo. Em virtude de tudo isto, é como membro da sociedade que não vou ficar assistindo a tudo em cima do muro, darei a minha contribuição para que este quadro de insanidade coletiva se altere, e as desigualdades gritantes entre pobres e ricos, iniciem um profundo decréscimo, e só então a ordem e o progresso poderá reinar novamente.
Sei que sou apenas um brasileiro entre milhões, mas sei também que uma única atitude que eu venha a tomar, poderá mudar a minha vida, e a de quem está ao meu redor, para o bem, ou para o mal.
Eu já escolhi o meu lado, e garanto que esta escolha só me trará bons frutos. E você já escolheu o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário